Vou nessa

Vou nessa

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Fiz uma maquete de Engenho de Cana-de-Açucar

Vivo de momentos de felicidade, como a recuperação de meu caçula, o beijoqueiro do meu filho do meio (ele detesta que fale filho do meio), o sorriso e os olhos brilhando de encantamento da minha filha. Sei que isso é um grande motivo para eu me sentir feliz e agradece a Deus por cada momento vivido perto deles, mas a minha verdade que não quero ver é que ando muito deprimida, hoje estava tão mal quando vinha do trabalho que quase não conseguia andar direito. Isso nem faz meu estilo de ser, sempre com sorriso de plantão, contando histórias engraçadas e divertidas, fazendo a todos por aqui felizes, mas tá acontecendo comigo sim. Telvez seja hormonal, talvez seja muitas mudanças bruscas na minha vida e acho que nem para por aí, acho que será o ano todo de mudanças, espero que sejam sempre para melhor. O que me fez relaxar hoje foi uma maquete de engenho que fiz para minha filha levar para escola. Sabe, ficou tão linda, fazia tempo que eu não mexia com artes, ela e o irmão me ajudaram e ficou muito legal. Vejam as fotos:


Engenho de Cana-de-Açucar


Moinho de Cana-de-Açucar


Senzala

Casa Grande


Fornalhas de Cana-de-Açucar


É isso aí pessoal, não basta ser mãe tem que participar e eu adorei fazer essa maquete com eles.
Beijos no coração de todos!

11 comentários:

Ângela disse...

Cris, pelo pouco de pude ver em seu blog, você é mulher de garra, respira fundo, engata aí uma primeira e vai.........., momentos como este faz parte,comigo sempre acontece, mas não se deixe dominar.
Seu pequeno esta se recuperando e os outros dois estão aí cheios de vida. A maquete ficou linda, então vai...., respira fundo e vai...........
beijokas

Juliana Dias disse...

Oi querida. A vida é assim, cheia de contratempos e momentos difíceis. Sinta-se feliz por ter três filhos maravilhosos e por ser a mãe dedicada que és. Pense positivo, pelo contrário do que dizem, pensamentos positivos ajudam e muito!

Grande beijo!

Impulsiva disse...

Amiga, todas nós passamos por momentos assim, mesmo sendo mulheres fortes que somos.

Sabendo ou não a causa, enfrente-a, ou faça como eu, viva este momento, temos o direito de "descansar" um pouco desta armadura que carregamos o tempo todo...então podemos ficar tristes sim, chorar sim, sentir-se fracas sim, pedir ajuda, gritar, sei lá...porque isso passa, com certeza passa!!!

Quanto a sua maquete, que obra de arte...parabéns! Eu jamais faria uma assim, ainda bem que na escola da Duda ainda não pediram nada parecido, rsrsrs.

Beijos linda...um ótimo dia para você!

Nilce disse...

Cris

Parece que muita gente tá passando por uma fasinha de deprê. Eu fiquei até ontem mal. Se vc entrou no meu blog, viu que não estava nada bem. Outras por aí também estavam meio prá baixo. Mas passa, querida.
Um mimo a maquete. É muito bom participar da vida dos filhos. É uma aproximação que não tem preço. Eles não esquecem jamais, vc vai ver. E ainda mais que vc fotografou. Espero que tenha feito fotos com eles ajudando.

Bjs no coração!

Nilce

Íris disse...

Olá! Vim retribuir a tua visita ao meu blog, o tempo sempre numa contagem louca, só me deixou espaço agora.
Quanto à maquete... ficou interessante :) e sempre afastou de ti o bichinho mau que te deprimia!
Beijo

Pati Araújo disse...

Oi Cris,

Obrigada pela visita, vim retribuir e te encontrei assim...espero que melhores, de coração!
Ahhhh, os filhos: nossa salvação!
Hoje mesmo estava dizendo para a minha moça de 14 anos, Maria Lua, que com certeza se não fosse a existência e companhia dela eu não seria muito animada não, já sou tendenciosa pra deprê, ai, ai...
Bom, mas vamos que vamos! Seguir vivendo da melhor forma.

Beijos e fica com Deus!

Pati :]

Marcos disse...

Engraçado acho que existe uma nuvem negra que as vezes paira sobre nossas vidas... Dá vontade de chorar... e porque não né?

Eu estava assim outro dia mesmo e comecei a olhar para cima, para o alto... pois quanto mais a gente abaixa a cabeça mais para baixo vamos ficando....

Muito legal o engenho que vcs fizeram... lembrei de um aquario que fiz na escola quando era criança, marcou... en~tão pequenas coisas marcam a vida da gente, faça sempre isso para seus filhos que eles irão lembrar com muita alegria no futuro...

abçss

Pelos caminhos da vida. disse...

Linda maquete.

Meu amigo internauta!

Você que é meu amigo,
você que sempre me socorre quando preciso,
você que fala de assuntos interessantes
às vezes coisas banais que para mim são tão importantes!
Você, que,
às vezes,
tão longe,
mas que sinto tão perto em meu coração...

Você, meu amigo,
que não vejo os olhos,
mas sinto a alma,
está sempre próximo,
bem mais perto do que a própria tela,
está mais próximo do que imagina...

Você meu amigo,
que invadiu minha vida,
fez-me gostar-te muito,
que não veio apenas através de um cabo telefônico,
mas veio do vento,
vento que nos leva para o encontro das nossas alegrias
para a proximidade dos nossos sonhos.

Você é especial,
e tudo o que se refere à você.

São tão importantes para mim:
as suas alegrias, as suas mágoas, as suas histórias e suas aventuras,
quero-te sempre próximo de mim!

Você meu amigo,
que é muito mais que um encontro virtual,
é a realidade dos meus dias!

Por você eu navego,
por você eu crio,
por você eu tenho suportado tantas coisas,
com tanta força...

A você meu amigo,
gostaria de fazer alguns pedidos:
Que você sempre permaneça,
em minha vida,
em meu coração.

Que seja meu eterno amigo;
além da tela,
além do tempo,
aqui dentro do meu coração...

(autor desconhecido).

beijooo.

zaia disse...

olá, quero deixar uma mensagem pra vc tbm, pois muito m admira, pessoas que lutam na vida, e naum deixa transparecer os seus problemas, isso é uma dádiva, e deve ser mantida, tbm quero dizer para vc continuar nessa guerra q com ctza vc será vencedora, até porque quem ja venceu por nós foi Jesus Cristo na cruz, onde mostrou seu imensurável amor, para conosco, e tbm nos garante q se nós tbm aceitar á Ele como unico e suficiente salvador de nossa alma, tudo ele por nós tbm faria, por isso amiga, mesmo nos momentos de adversidades e dificuldades q enfrentamos nessa vida, temos a garantia q não estamos sozinhos, Jesus Cristo esta conosco, com nossa familia, com nossos filhos, onde quer q iremos, ok, nunca se desespere, olhe para Ele, que com ctza, Ele estará olhando por vc, ok fik com Deus, e Deus te abençoe, sucesso e tudo de bom, abçs.....

Juliana Geist disse...

eu sou juliana e eu tava precidando de uma dica pra fazer o meu trabalho da escola de historia é sobre o engenho de cana de açucar e vc me deu uma dica !!!!!!!!!!!!
eu so te digo muito obrigado cris vc é uma pessoa batalhadora
bjoooo de uma menina que te adimira !!!!!!!!

Míriam Carla disse...

oola , eu tenho um trabalho de engenho de escola pra fazer e é justamante a maquete !! E adorei de todo coraçao a que vc fez ! queria q me explicassse cmo fez !! Sera q pode me ajudar ? meu e-mail é anaguedes2000@hotmail.com